Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos têm contato com as disciplinas que irão criar os alicerces fundamentais todas as áreas de conhecimento. Com os conteúdos agrupados em torno de Eixos Temáticos, possibilitando a contextualização comum às várias disciplinas e promovendo interdisciplinaridade, podemos contribuir para que os alunos desenvolvam habilidades, competências, valores e procedimentos fundamentais para a construção do novo cidadão.

O Ensino Médio é a etapa de amadurecimento; sedimentaçāo dos hábitos de estudo; preparaçāo para a escolha profissional e conhecimento do mercado de trabalho, considerando as suas exigências e necessidades. No Colégio Rodin, o conteúdo do Ensino Médio é trabalhado nas duas primeiras séries, para que na 3ª série (Terceirão Rodin) o aluno seja preparado para os vestibulares e para o ENEM.

Com uma proposta diferenciada de ensino – focada na preparação dos nossos alunos, tanto o para o ENEM, quanto para os vestibulares mais concorridos do país -, todo o conteúdo de Ensino Médio é revisado e aprofundado. O ritmo de estudo orientado pelos Roteiros de Estudos, presentes nos materiais didáticos, associado com vários ciclo de simulados oferecidos ao longo do ano, o aluno é levado ao ápice de sua preparação para as provas, momento em que precisará mostrar todas as suas habilidades.